COMPARTILHE clicando em SHARE

20120727

A Aranha







Não temas, porque Eu sou contigo; […] Eu te fortaleço, e te ajudo. Isaías 41:10


Nien Cheng, uma cristã, foi aprisionada pelos guardas vermelhos durante a revolução cultural chinesa. Ela passou seis anos e meio na prisão, sozinha mas não abandonada. Certa ocasião, Deus enviou uma aranha para animá-la.

Um dia, Nien olhava para a janela quando viu uma aranha do tamanho de uma ervilha. Subia lentamente por uma das barras enferrujadas da janela. Quando chegou à parte superior, balançou-se para fora da barra num fio prateado que havia tecido.


Cuidadosamente, a aranha prendeu o delgado fio numa barra inferior e depois subiu pelo fio para o topo. Soltou-se e veio descendo por outro fio que tecera, prendendo-o a outra barra. A aranha trabalhou até que a teia estivesse pronta, enchendo a janela com seu desenho rendado.

Nien ficou sentada em seu catre a maior parte daquele dia, observando a aranha. O sol que se punha cintilou na teia completa, colorindo-a com todas as cores do arco-íris. “Que maravilha!” pensou Nien. “Obrigada, aranhazinha, por ter colocado beleza nesta cela feia.”

Na manhã seguinte, a aranha ainda estava lá. Ficou durante muitos dias, como uma companheira enviada por Deus para trazer esperança à cela solitária. Então, certa manhã, Nien despertou e viu que a teia não mais estava na janela. Tinha sido destruída pelo vento durante a noite.

“Ai, não!” chorou Nien. “Que é que vou fazer sem minha corajosa aranhazinha? Ela foi minha mensageira de esperança, enviada por Deus, e agora sumiu! Como posso viver sem esperança?”

Então, naquele momento de trevas e desespero, ela olhou para cima, para a janela vazia. A um canto do teto, viu a aranha. “Ah, você está aí!” disse ela. “Voltou a trabalhar numa teia nova! Como você é valente! Agora sei que Deus a enviou para mim. Sua mensagem é: Nien, não desista!”

Nien Cheng sobreviveu porque Deus lhe trouxe coragem.


Sendo Amigos

É impossível ir a algum lugar aonde Deus não possa ir conosco. Ele nos dará forças e ânimo nos momentos mais tenebrosos da vida, porque é nosso Amigo.

(Inspiração Juvenil)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...